- Trainer/in: João Avó
- Trainer/in: Mario Gomes
NO FINAL DA UNIDADE CURRICULAR O ESTUDANTE DEVE ESTAR APTO A:
- DESCREVER E DEFINIR CONCEITOS EM SAÚDE PÚBLICA (SP);
- IDENTIFICAR E CARACTERIZAR DIFERENTES MODELOS E SISTEMAS DE SAÚDE (SISTEMA DE SAÚDE PORTUGUÊS, SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE E O PAPEL DO PLANO NACIONAL DE SAÚDE);
- IDENTIFICAR OS FATORES DETERMINANTES DA SAÚDE E CONHECER O SEU IMPACTO;
- CONHECER E SABER INTERPRETAR AS MEDIDAS DE FREQUÊNCIA, ASSOCIAÇÃO E IMPACTO UTILIZADAS EM SAÚDE;
- IDENTIFICAR OS VÁRIOS TIPOS DE ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS E COMPREENDER AS SUAS VANTAGENS E LIMITAÇÕES;
- INTERPRETAR OS VÁRIOS INDICADORES UTILIZADOS NA AVALIAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DAS POPULAÇÕES;
- ANALISAR CRITICAMENTE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DA DOENÇA E PROMOÇÃO DA SAÚDE;
- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM SAÚDE PÚBLICA;
- COMPREENDER O PAPEL DOS VÁRIOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA SAÚDE PÚBLICA.
- DESCREVER E DEFINIR CONCEITOS EM SAÚDE PÚBLICA (SP);
- IDENTIFICAR E CARACTERIZAR DIFERENTES MODELOS E SISTEMAS DE SAÚDE (SISTEMA DE SAÚDE PORTUGUÊS, SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE E O PAPEL DO PLANO NACIONAL DE SAÚDE);
- IDENTIFICAR OS FATORES DETERMINANTES DA SAÚDE E CONHECER O SEU IMPACTO;
- CONHECER E SABER INTERPRETAR AS MEDIDAS DE FREQUÊNCIA, ASSOCIAÇÃO E IMPACTO UTILIZADAS EM SAÚDE;
- IDENTIFICAR OS VÁRIOS TIPOS DE ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS E COMPREENDER AS SUAS VANTAGENS E LIMITAÇÕES;
- INTERPRETAR OS VÁRIOS INDICADORES UTILIZADOS NA AVALIAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DAS POPULAÇÕES;
- ANALISAR CRITICAMENTE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DA DOENÇA E PROMOÇÃO DA SAÚDE;
- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM SAÚDE PÚBLICA;
- COMPREENDER O PAPEL DOS VÁRIOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA SAÚDE PÚBLICA.
- Trainer/in: Carla Viegas
- Trainer/in: Ana Diniz
- Trainer/in: Paulo Guerreiro
- Trainer/in: Ricardo Sousa
- Trainer/in: Paula Albuquerque
- Trainer/in: Sofia Nolasco
- Trainer/in: António Velha