Perceção do universo publicitário enquanto sistema organizado, funcional e em permanente evolução. Promover uma visão global do futuro enquadramento profissional dos alunos. Reflexão e discussão sobre os conceitos fundadores da publicidade e sobre as diversas técnicas que apoiam o Marketing. Operacionalização dos conhecimentos em projeto de comunicação integrando as diversas técnicas que apoiam a gestão de marketing e que convergem para a resolução de um problema de comunicação.

No contexto da comunicação estratégica, os eventos surgem como uma área de intervenção específica e essencial das Relações Públicas, fundamental para a organizações se relacionarem com os seus stakeholders e promoverem relações mutuamente benéficas ao mesmo tempo que expressam a sua identidade. Esta UC opcional pretende aprofundar os princípios e práticas da conceção e organização de eventos, reconhecendo o seu importante papel.
Os alunos irão explorar os fundamentos da conceção e gestão de eventos, a importância da sua função, bem como explorar e conhecer as diferentes tipologias de eventos e respetivas particularidades. Pretende-se, ainda, que os alunos criem, desenvolvam e implementem planos de conceção e organização de eventos e respetivos suportes de comunicação, monitorização e avaliação.